Aldeia vs Cidade

Sempre vivi na cidade, mas há 4 anos atrás mudamos para uma aldeia muito perto da cidade ( a cerca de 5 minutos de carro).Apesar da distância não ser muito grande notamos diferença na maneira como as pessoas se tratam.Eis alguns exemplos:
  Há pouco tempo o meu  marido esteve doente e as minhas vizinhas tiveram a preocupação de me baterem à porta para saber se ele estava melhor e até me que queriam fazer uma sopa!
  Há algum tempo atrás houve um pequeno incêndio numa casa e telefonei logo para os bombeiros... a situação foi complicada pois estava uma pessoa em casa e não acordava por nada e estava tudo fechado.Ontem a mãe dessa pessoa tocou-me à campainha para me agradecer por a ter ajudado, oferecendo-me alfaces, pepino e courgettes!!Esta é a diferença entre morar na cidade(prédio) e na aldeia.

A vida é tão agitada que ninguém liga... nem se conhecem... eu pelo menos sei que posso contar com a minhas vizinhas.

Fiquei tão sensibilizada.

Comentários

Mensagens populares